Saiba como promover a marca da sua ótica.
Uma das ações mais
importantes para sua ótica é o investimento em comunicação. Por isso listamos
nesse post por que promover a marca da sua ótica é tão relevante.
Todo proprietário
de ótica sonha em ver a sua marca estampada em todos os lugares, ter um monte
de clientes que adoram seus produtos e ajudam a divulgar os seus serviços em
todo lugar. É claro que contar com a ajuda dos clientes e parceiros fiéis faz
toda a diferença na hora de disseminar o seu negócio. Mas não dá para contar
apenas com essa sorte.
Um dos passos mais
importantes para a consolidação da marca da sua ótica é o investimento em
comunicação. E não falo apenas de ter canais e meios de contato, mas de
investir em promoção de marca. Isso pode ser mais simples do que você imagina.
Para isso, é imprescindível que você entenda porque promover o nome da sua
ótica é tão importante.
Motivos para promover
a marca da sua ótica:
Uma imagem vale mil
palavras! A marca da sua ótica traduz a cara que você quer que ela tenha.
Quando as pessoas olharem para seus materiais de divulgação, em qualquer lugar,
mesmo longe da sua ótica, elas vão saber quem você é, desde que você invista
nisso.
De acordo com o
Sebrae, a imagem da sua empresa é fundamental para conquistar seus clientes e
atrair ainda mais gente para sua loja. É por isso que ela deve ser bem pensada
para representar o conjunto de valores que você acredita estarem intrínsecos à
sua marca, ou seja, os pontos que diferenciam e destacam a sua ótica da
concorrência.
Quando você usa
essa imagem em produtos e materiais promocionais, você valoriza a visão do seu
negócio e garante consistência de comunicação. Segundo o Sebrae, as pessoas
relacionam competências e até sentimentos quando se deparam uma marca. Por
isso, estar presente pode fazer toda a diferença nas decisões de compra. E isso
vai além da conquista dos clientes: mostra a sua atuação e dedicação pelo que
seu mercado precisa.
Como promover a
marca da sua ótica:
Uma das estratégias
que você pode adotar para sua ótica são os materiais promocionais. São eles que
estarão sempre com o cliente e, consequentemente, em contato com outras pessoas
do seu público-alvo. A seguir, listamos três itens promocionais que são
simples, mas fortes aliados quando for promover a marca da sua ótica:
Sacolas
personalizadas
Todo mundo adora
sair de uma loja com uma sacola bem bonita levando o produto que acabou de
comprar. E a utilidade de uma sacola personalizada, desde que bem pensada, vai
muito além de carregar os itens que o seu cliente levou da sua ótica: elas são
reutilizadas para várias atividades, em vários lugares. Ou seja, uma sacola
bonita, prática e de boa qualidade dissemina a sua marca em diferentes meios.
Se feita de
material reciclável ou reutilizável e de tamanho prático, além de ter durabilidade
maior, ela diz muito sobre o que a sua empresa pensa e como ela se posiciona. E
funciona como exposição de marca por onde o seu cliente for. Com elas, você
melhora a experiência de consumo na ótica e, além de tudo, garante mais
segurança no manuseio e proteção do seu produto, principalmente por ser uma
loja de itens frágeis e tão importantes para a vida de seus consumidores.
Cartão de visita
Mesmo em um mundo
dominado pela tecnologia, os cartões de visita são uma forma extremamente
personalizada de marketing. Se for bem organizado e visualmente atraente, eles
são a porta de entrada, a primeira impressão de você e da sua ótica para o
mercado, para novos clientes ou parceiros.
A melhor forma de
apresentar suas intenções e tudo o que você pode oferecer para o consumidor
continua sendo olho no olho. E é nessas horas que ter um cartão de visitas com
o seu nome e as informações da sua ótica podem fazer toda a diferença para o
fechamento do negócio e novas oportunidades.
O cartão contribui
de forma considerável para a apresentação da sua loja. Ele reforça a noção de
credibilidade e profissionalismo esperados de um negócio consolidado e com uma
marca bem promovida. Com as informações bem distribuídas, eles servem para
captar a atenção dos clientes ou potenciais clientes, fixando a marca na
memória e estando sempre disponível para casos de necessidade. Todo mundo
guarda cartões que acha que precisará em algum momento. Por isso é importante
fazer-se útil para o seu mercado.
Outra oportunidade
de destacar a sua marca é nos materiais corriqueiros, como a capa do carnê do
crediário que você disponibiliza para seus clientes. É um item que estará com a
clientela o tempo todo e ao qual ele vai recorrer todos os meses na hora de fazer
o pagamento do produto.
Isso reforça a
relação entre a sua marca e a necessidade do cliente, mantendo-o constantemente
em contato com a cara da sua loja, além de servir como visibilidade quando ele
estiver em outros estabelecimentos.
Por fim, desejo que
você aproveite as dicas e, se quiser compartilhar uma dica especial que utiliza
na sua loja ou em seu laboratório, será um prazer receber a sua história! Só
enviar um e-mail.
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